5.7.11

walls moving around double-heads



watching people moving as if the air were visible,
thinking outloud nonverbally,


your fingers turn blue carrots that talk with you,
you cry orange juice and suddendly all your friends have porcelain faces.

5 comentários:

flavia disse...

muito psicadélico ahaha
obrigada pelos comentários, era mesmo delicioso, se quiseres arranjo-te a receita, claro!
em relação ao projecto, eu faço parte do Centro de Artes Gastronómicas que agora tem a concessão do Mercado de Santa Clara e em alusão às Festas de Lisboa criámos um projecto relacionado com Lisboa e o seu símbolo, a alface. Durante um mês plantámos umas dezenas de alfaces e quando já estavam bem grandes e farfalhudas lol fizemos várias receitas com alface, workshops relacionados com o tema, cocktails, houve instalações artísticas, etc. Foi muito animado e o público era variadíssimo. Eu sou um bocado eco-friendly por isso gosto imenso destas coisas :)
p.s. hoje comprei outra coisa da muji, damn...

flavia disse...

ok eu peço à minha mãe!
nop, sou totalmente alfacinha, mas vou mudar-me em breve...
por acaso este projecto foi muito divulgado, apareceu no público, time out, no site das festas de lisboa... e o mercado esteve cheio os dias todos!

flavia disse...

tambem, com tanta coisa para fazer nesta cidade + o que cada um tem para fazer, é natural que escapem coisas... e a time out é tão boa, não é?

Anónimo disse...

this is a really beautiful blog, i'm obsessed with the first picture!
xx http://highwaiisted.blogspot.com

flavia disse...

graças ao ipad assino imensas coisas por pouco, mas continuo a comprar a vogue, a monocle e a wallpaper porque adoro papel!
ahah, por acaso fiz o secundario em ciencias mas agora estou a mudar de percurso...
quanto à receita da Crostata:


100g manteiga
200g farinha
70g-100g açúcar
1 ovo
1 pitada de sal
1 casca de limao ralada
1 frasco de marmelada de maçã
1 ou 2 caixas de frutos silvestres

Deitar a farinha num recipiente grande (tigela gigante) e fazer um montinho com um furo no meio (tipo vulcão), derreter a manteiga e colocar no "vulcão" com todos os outros ingredientes, menos as frutas e a marmelada. Amassar tudo com um garfo com vigor (para não aquecer a massa com as mãos). Quando ficar homogénea, dividir em duas partes semelhantes e estender a maior em cima de farinha. Colocar a massa estendida na base de numa forma de tarte e fazer um rolo com a outra parte para fazer o rebordo, de maneira a que tenha a mesma altura que a forma. Unir a base e o rolo fazendo pressão com um garfo a toda a volta (guia-te pelas fotografias que eu pus, se reparares a massa do rebordo tem marcas de garfo). Deitar quanta marmelada de maçãs for preciso para encher a crostata (normalmente 1 frasco) (cuidado para não pores demasiada, a fruta fresca não pode ultrapassar muito a altura da crostata).
Levar ao forno a 180º por 20/25min.
Deixar arrefecer um pouco e aplicar a fruta fresca.
Se tiver sobrado massa a fazer a base e o rebordo, faz bolachas e pões em cima da crostata (vê as fotografias.)
Tadaaam!